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No contexto atual ser chamado para uma entrevista é uma “vitória”. “Ganhamos uma batalha mas ainda não ganhamos a guerra”. Como transformar este êxito parcial numa dinâmica sucesso? Os passos seguintes são de extrema importância, um bom planeamento da entrevista é fundamental.
Qual o momento crítico numa entrevista? Na esmagadora maioria dos casos, a primeira impressão, os primeiros minutos são um factor crucial de sucesso.
Estar preparado, saber como se apresentar e o que comunicar, são momentos chave que não se podem negligenciar.
Qual é a sua Proposta de Valor?
Factores críticos de sucesso:
Prepare a entrevista, investigue, “google”. Seja genuíno, fale nas soluções que adotou e nos resultados que atingiu, seja positivo e enérgico, sem arrogância nem falsa modéstia. Não seja um “ator” não represente algo que não é, um entrevistador experiente rapidamento identifica um ator.
Anote alguns erros “fatais” que deve de evitar:
-Excesso de confiança;
-Ser negativo;
-Comunicar informação que crie duvida e desconfiança;
-Ser demasiado formal ou informar;
-Mastigar chicletes;
-Falar mal de colegas ou superiores hierárquicos;
-Chegar atrasado;
-Não desligar o telemóvel;
-Vestuário desadequando à função e / ou empresa;
-Discurso monocórdico;
-Falta de energia;
-Piadas;
-Interromper frequentemente o entrevistador.
Neste âmbito preparamos um workshop “Descreva-se em 2 minutos”, onde os profissionais podem pensar, planear e treinar os primeiros minutos da entrevista. Consultar Workshop.