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Como Lidar com Clientes com Perfil de Estabilidade (S)
- Agosto 19, 2024
- Publicado por: Marketing Digital
- Categoria: Coaching DiSC Empresas Miguel Beirão
Se estás a gerir um negócio, a compreensão dos diferentes perfis de personalidade dos teus clientes pode fazer toda a diferença na forma como te relacionas com eles. Entre esses perfis, o Perfil de Estabilidade (S) do modelo DiSC destaca-se por uma série de características que, quando devidamente compreendidas e valorizadas, podem transformar clientes comuns em parceiros de longa data.
Neste artigo, vamos explorar as melhores estratégias para adaptar a tua comunicação a clientes que possuem este perfil, garantindo não só uma relação mais fluida, mas também a potencialidade de fidelizá-los por anos.
Vê também este artigo: Como Lidar com Clientes Influenciadores Com O DiSC
Quem é o Cliente com Perfil de Estabilidade (S)?
Clientes com o perfil de Estabilidade são calmos, confiáveis e dão muito valor às relações de longo prazo. Preferem a segurança e consistência, o que significa que, ao contrário de outros perfis, não são atraídos apenas por preços baixos ou ofertas relâmpago. Este tipo de cliente aprecia um serviço bem estruturado, que transmita confiança e que seja capaz de lhes proporcionar tranquilidade ao longo do tempo.
Como Comunicar com Clientes de Perfil S
Se tens clientes com o perfil de estabilidade, há boas notícias para ti. Estes clientes não só te proporcionam feedback construtivo, como também são propensos a dar boas recomendações, e têm a paciência necessária para esperar por resultados sólidos. Mas para conquistá-los, é crucial que adaptes a tua comunicação. Aqui estão quatro estratégias essenciais:
1. Paciência e Compreensão
Este teu cliente gosta de tomar as suas decisões de forma ponderada e bem informada. Isso significa que pressionar ou apressar o processo de venda usando diversos “gatilhos de urgência” pode ser contraproducente e levar este teu cliente a excluir-te.
Dá-lhe os detalhes e o tempo necessário para processar as informações e tomar as suas decisões. A paciência do teu lado irá ser recompensada.
2. Enfatiza a segurança e o suporte que vai receber
Eles procuram sobretudo: Estabilidade e Tranquilidade. Portanto precisas mostrar-lhes como é que o teu produto/serviço lhes vai proporcionar precisamente isso.
Destaca características como garantias, suporte pós-venda, a confiabilidade da tua empresa ou coloca-te ao dispor dele (de forma honesta e paciente, como te falei em cima) para acompanhares o processo e lhe ires respondendo a todas as dúvidas que surjam.
3. Relações Duradouras
Mantém uma comunicação regular, mesmo que esta pessoa não te compre nada no imediato, e mostra-te sempre disponível para ajudar e esclarecer quaisquer questões. Quando demonstras interesse genuíno num relacionamento a longo prazo com um perfil de Estabilidade, vais ser lembrado e muito provavelmente recompensado.
Este é o tipo de cliente que vai valorizar se os ajudares com feedback honesto acerca de um tema fora da tua área, ou a partilha honesta de algo que implementaste a nível pessoal/profissional que não é o teu produto/serviço.
4. Testemunhos e Referências
Foca-te nos clientes satisfeitos que têm uma longa relação com a tua empresa e partilha com este cliente as suas histórias e formas como juntos, foram crescendo.
Os testemunhos de sucesso ajudam a reforçar a sensação de segurança e confiança dele e permitem-te mostrar, de vários ângulos, como é que a relação contigo vai beneficiar ambos os lados.
Este tipo de cliente precisa que enfatizes a estabilidade, o suporte que irá receber se precisar e sobretudo sentir que pode confiar em ti.
Em compensação, poderão ser teus clientes durante anos a fio se conseguires alimentar a vossa relação no longo prazo.
Vê também este artigo: Metodologia DiSC: Vendas a Clientes do Perfil D
Espero que estas sugestões te inspirem a assumir a tua vida com uma mentalidade de abundância mas também em ação através da PNL. Portanto, começa agora e sente o impacto de ter a MENTE como o teu precioso aliado no teu dia-a-dia. Gostaste? Primeiramente, dá-nos a tua opinião e segue-nos no Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube!