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Como Lidar com Clientes Influenciadores Com O DiSC
- Julho 11, 2024
- Publicado por: Marketing Digital
- Categoria: Coaching DiSC Empresas Miguel Beirão
No mundo dos negócios, compreender os perfis comportamentais dos teus clientes pode ser a chave para melhorar significativamente as tuas interações e resultados. Um dos modelos mais eficazes para essa compreensão é a metodologia DiSC. Neste artigo, vamos explorar como identificar e interagir eficazmente com Clientes Influenciadores
Vê também este artigo: Metodologia DiSC: Vendas a Clientes do Perfil D
Quem São os Clientes Influenciadores?
Se tens clientes que são persuasivos, sociáveis, animados e gostam de estar no centro das atenções, é provável que estejas perante uma pessoa com o perfil de Influência do DiSC. Estes indivíduos são conhecidos por serem entusiásticos e capazes de criar uma atmosfera positiva à sua volta.
Mas como podes tirar o melhor proveito deste tipo de clientes? Vamos ver algumas estratégias.
1. Cria uma Conexão Verdadeira
Clientes influenciadores valorizam profundamente as suas relações pessoais. Primeiramente, mostra interesse genuíno nas suas histórias e motivações. Faz perguntas abertas que permitam que eles falem sobre si mesmos e sobre o que os apaixona. Ouve atentamente e demonstra que valorizas o que dizem.
Dica: Mostra-te recetivo e interessado no que te contam. Deixa que eles te guiem no desenvolvimento da relação.
2. Utiliza Testemunhos e Histórias de Sucesso
Estes clientes são altamente motivados por histórias de sucesso. Mais do que características técnicas do teu produto ou serviço, eles querem saber como outros clientes beneficiaram do que ofereces. Foca-te em contar histórias detalhadas de clientes que superaram desafios e alcançaram grandes conquistas com a tua ajuda.
Dica: Reúne depoimentos e casos de sucesso que possam ressoar com as experiências e aspirações dos teus clientes influenciadores.
3. Dá Espaço Para Eles Brilharem
Pessoas com o perfil Influenciador gostam de se sentir especiais e valorizadas. Ou seja, permite que expressem as suas ideias e opiniões livremente durante as conversas. Em seguida, valoriza o seu feedback e constrói os teus argumentos com base no que eles dizem.
Dica: Encoraja a participação ativa deles nas discussões e mostra apreço pelas suas contribuições.
4. Foco No Impacto
Explica como o teu produto ou serviço pode ajudá-los a ter um maior impacto no seu círculo social, assim como, melhorar a sua imagem perante os outros e aumentar o seu grau de influência. Clientes influenciadores querem saber como podem ser vistos como pioneiros ou inovadores.
Dica: Realça como o teu produto pode aumentar a sua visibilidade e reconhecimento.
Maior Fidelização
Ao estabeleceres uma conexão verdadeira e mostrares interesse genuíno, aumentas a probabilidade de fidelizar os teus clientes.Recomendações Naturais
Clientes influenciadores, quando satisfeitos, utilizam a sua rede para recomendar os teus produtos ou serviços, ampliando o teu alcance.Relacionamentos Duradouros
Focando-te no impacto e permitindo que eles brilhem, crias relacionamentos duradouros e baseados no respeito e admiração mútuos.
Os clientes influenciadores podem ser grandes aliados na promoção do teu negócio. Compreender e adaptar a tua abordagem às suas necessidades e preferências pode não só ajudar a fechar vendas, mas também a criar embaixadores para a tua marca. Dessa forma, se ainda tens dúvidas sobre como aplicar estas técnicas, agenda uma sessão de esclarecimento comigo para te ajudar a dominar a arte de lidar com diferentes perfis comportamentais.
Vê também este artigo: Impacto da Metodologia DiSC nas Vendas
Espero que estas sugestões te inspirem a assumir a tua vida com uma mentalidade de abundância mas também em ação através da PNL. Portanto, começa agora e sente o impacto de ter a MENTE como o teu precioso aliado no teu dia-a-dia. Gostaste? Primeiramente, dá-nos a tua opinião e segue-nos no Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube!