O que é PNL – Programação NeuroLinguítica

Localização: Em todo o País

A p«Programação NeuroLinguística (PNL) de acordo com seus criadores, Richard Bandler, matemático e programador de computadores e John Grinder, linguista, é uma metodologia que estuda a estrutura subjetiva da experiência humana e sua aplicação na geração de novos ou melhorados comportamentos.

Programar a mente das pessoas através do uso da linguagem, baseia-se num conjunto de modelos, estratégias e mudanças de crenças que seus praticantes utilizam visando uma comunicação positiva e eficiente entre as pessoas e consigo mesmas com o objetivo de conquistar a excelência e o desenvolvimento pessoal e profissional. É baseada na ideia de que a mente, o corpo e a linguagem interagem para criar a percepção que cada indivíduo tem do mundo, e tal percepção pode ser alterada pela aplicação de uma variedade de técnicas.

A programação neurolinguística surgiu na Universidade da Califórnia (EUA) no final dos anos 60 e início dos anos 70 com John Grinder e Richard Bandler. O foco original da PNL foi o estudo dos padrões fundamentais da linguagem e técnicas de três terapeutas de renome e bem-sucedidos Dr.Milton Erickson (hipnoterapia) e Virginia Satir (terapia familiar sistêmica).

A partir de padrões linguísticos e comportamentais, Richard Bandler e John Grynder construíram modelos mentais que pudessem ser usados por outras pessoas. Os criadores da PNL então aplicaram tais modelos em seu próprio trabalho. Padrões que podem não ter estado disponíveis em quaisquer dos modelos anteriores podem agora ser construídos, a partir da representação formal que os criadores da PNL desenvolveram. Novas técnicas e modelos foram (e vão sendo) desenvolvidos.

PNL é uma ATITUDE de VIDA e uma TECNOLOGIA de TREINO MENTAL que permite alcançar RESULTADOS fora do COMUM.

Onde a PNL pode ajudar / Áreas de Aplicação:

  • Melhorar algo que faz actualmente e ainda não alcançou o potencial desejado;
  • Nos negócios permite melhorar liderança empresarial, coaching, vendas, influência, comunicação e gestão da mudança;
  • Realizar desafios pessoais, como deixar de fumar, deixar de beber, perder peso, superar medos e cura de fobias;
  • Melhora sua capacidade interpessoal e desenvolver relacionamentos;
  • Alcançar e Realizar o que é importante para si na sua vida;
  • Focalizar no que realmente importante.